terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Inscrições para concurso são prorrogadas para o dia 31 de janeiro de 2015. Confira os detalhes

Avaliação dos trabalhos é o primeiro passo após o encerramento das inscrições
O 3º Prêmio SFX de Literatura 2015 teve o prazo de inscrição prorrogado do final deste mês para o dia 31 de janeiro. A ficha de inscrição pode ser obtida aqui no blog do concurso, onde também é possível consultar o regulamento. Os trabalhos devem ser encaminhados pelos Correios.

Os interessados podem inscrever até três contos e três poesias na categoria adulto e até cinco contos na categoria juvenil. Todo o material deve ser inédito. Segundo explica o editor Cristovão Cursino, organizador do concurso, “o prazo foi ampliado para que outros escritores possam se inscrever".

“Até o momento, há inscrições de 12 estados brasileiros e uma da Alemanha, de um brasileiro radicado naquele país”, ressalta Cristovão Cursino. O Estado de São Paulo lidera a lista com 56% das inscrições (sendo 21% do Vale do Paraíba e 35% de outras regiões), seguido pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia, Piauí, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Pará.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por representantes das academias de letras de São José, Lorena, Jacareí e Caçapava; e do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV), entidades que apoiam a realização do concurso.

Pelo terceiro ano consecutivo a solenidade de entrega do prêmio e lançamento da coletânea dos melhores trabalhos ocorrerá durante o Festival da Mantiqueira, em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos. Este ano o festival será realizado de 10 a 12 de abril, mesmo mês do ano passado.

Um comentário:

  1. Excelente evento que dignifica nossa cultura e edifica nossa gente! Com muito prazer estou inscrito e vou concorrer com três poesias de minjha autoria!... Um fraternal abraço à equipe coordenadora! Jose Alfredo Evangelista - Acadêmico da ALLARTE - (Lorena).

    ResponderExcluir