O DISTRITO

São Francisco Xavier fica a 59 quilômetros de São José

Vista geral da área central do distrito
São Francisco Xavier é um dos distritos de São José dos Campos, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no Estado de São Paulo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população em 2010 era de 3.852 habitantes, com um total de 2.117 domicílios particulares. Foi criado pela Lei Municipal nº 59, de agosto de 1892.

O distrito fica a 59 quilômetros do centro de São José dos Campos e o acesso é pela Rodovia SP-50, passando pelo município de Monteiro Lobato. A estrada até o distrito é pelo meio da Serra da Mantiqueira. Outra opção é a ligação por trilhas e estrada de terra para o distrito de Monte Verde de Camanducaia, em Minas Gerais.

Possui uma área de preservação ambiental (APA) que abriga inúmeros animais como jaguatiricas, pacas, capivaras, esquilos, cobras, lagartos e o famoso macaco muriqui. O distrito também tem várias cachoeiras, como as Cachoeiras Pedro David, das Couves, e do Roncador. Nos sites e blogs abaixo é possível encontrar algumas opções de hospedagem.


View Larger Map

Nenhum comentário:

Postar um comentário