sexta-feira, 14 de julho de 2017

5º Prêmio SFX de Literatura já tem os 35 autores que serão premiados. Seis são do Vale

O 5º Prêmio SFX de Literatura já tem definidos os 35 autores (15 na categoria adulto e 5 na juvenil no estilo conto; e 15 na categoria adulto no estilo poesia) que serão premiados este ano. Os ganhadores receberão como prêmio vinte exemplares da antologia onde serão publicados seus trabalhos. 

A data e local da solenidade de premiação será divulgada na próxima semana, mas está certo que ela acontecerá no mês de agosto, como previsto anteriormente. 

Confira aqui os premiados

Os autores que tiveram seus trabalhos escolhidos são do Distrito Federal (1), dos estados da Bahia (1), Pará (2), Paraíba (2), Paraná (2), Pernambuco (1), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (5), Rio Grande do Sul (1), Santa Catarina (2), São Paulo (16) e de Porto/Portugal (1). Do Vale do Paraíba, seis tiveram seus trabalhos escolhidos – cinco de São José dos Campos e um de Taubaté.   

O concurso deste ano contou com a participação de 262 autores de 19 estados brasileiros, do Distrito Federal e de outros países, como Japão, Itália e Portugal, que inscreveram um total de 571 trabalhos (entre contos e poesias).

Destaques

O concurso deste ano apresentou alguns destaques interessantes. O escritor e poeta André Kondo, de Jundiaí (SP), foi premiado em todas as cinco edições. Este ano foi selecionado com o conto 'Esconde-Esconde'. Já o escritor e poeta Airton Souza de Oliveira, de Marabá (PA), foi classificado nas duas modalidades, com o conto 'A Biblioteca estava viva, e agora?', e com a poesia 'De saudades fazem os dias'. 


O Prêmio SFX de Literatura, de iniciativa do empresário e editor Cristovão Cursino, é realizado em parceria com as academias de letras de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí e Lorena, e o Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV).

“Mais uma vez o concurso alcançou seu objetivo, abrindo espaço para novos trabalhos literários e estimulando o surgimento de novos escritores. Nosso blog alcançou a marca de 95 mil visualizações”, enfatiza Cristovão.

'Encontro na Mantiqueira' é cancelado

A entrega do Prêmio SFX de Literatura estava prevista para acontecer juntamente com a segunda edição do Encontro na Mantiqueira, programado para os dias 11, 12 e 13 de agosto no distrito de São Francisco Xavier, mas o evento literário foi cancelado pelos organizadores. Confira aqui as razões apresentadas. Apesar disso, a premiação do concurso não será afetada. 

“Lamentamos que isso tenha ocorrido, pois todos saem perdendo, principalmente autores da região, que não terão oportunidade de mostrar e divulgar seus trabalhos à comunidade de uma forma direta e bastante democrática”, ressalta Cristovão Cursino.  

Um comentário:

  1. Muito feliz em compor o grupo do selecionados neste importante certame literário.

    ResponderExcluir